16 FEV 2022
Vereadores aproveitam visita de ministros e pedem antena de internet e ônibus escolar
Parlamentares protocolaram pedidos diretamente com ministros

da Educação e Ciência e Tecnologia

Os vereadores Rodarte Silva dos Anjos (PDT), Hernani Martins da Silva – Hernani da Bahia e Fabrício Mazotti (ambos do PODEMOS) protocolaram na última segunda feira (14), pedidos de recursos que beneficiarão Andradina junto aos ministros da Educação, Milton Ribeiro e de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Com o ministro da Educação, os parlamentares andradinenses pediram recursos no sentido de viabilizar à aquisição de ônibus, para atendimento da Secretaria de Educação de nossa cidade, a fim de atender os inúmeros alunos andradinenses que tanto necessitam desse importante benefício.

“É justo esclarecer que há muito tempo, Andradina carece de uma boa frota de veículos para melhor atendimento dos alunos, sobretudo as mais necessitadas, pois atualmente o número de veículos disponíveis na Secretaria de Educação são insuficientes, motivo pelos quais pedimos todo o empenho possível nesse sentido, atendendo assim, as reivindicações de inúmeros munícipes de Andradina.” Citou o vereador Rodarte dos Anjos.

Já com o ministro de Ciência e Tecnologia, o pedido foi de recursos com vistas à Instalação de torres de captação de sinal de Internet para zona rural do município. “Nosso pedido em questão se faz necessário tendo em vista o grande número de pessoas, dentre eles jovens, adolescentes e adultos de nossa cidade que necessitam de sinal de internet, principalmente para a realização de pesquisas escolares, visando formação profissional e acadêmica e na zona rural a situação é ainda mais complicada com diversos pontos sem sinal de internet, dificultando o aprendizado de nossos alunos.” Concluiu o vereador Hernani da Bahia.