22 FEV 2022
Vereadores conquistam R$ 150 mil para castração de animais

Por: Assessoria Legislativa

Os vereadores Fabrício Mazotti (PODEMOS) e Hugo Zamboni (PATRIOTAS) estiveram no último dia 15 recebendo a representação do Deputado Estadual e atual Secretário de Agricultura Itamar Borges, Sr. Cleisson Oliveira para tratar de emenda recebida e destinada para a castração animal de Andradina.

A emenda já está em fase de cadastramento por parte da Secretaria de Saúde Municipal e vai se somar a outras duas emendas conquistadas totalizando R$ 150 mil reais em emendas de deputados estaduais.

No ano passado foram R$ 30 mil destinados pelo Deputado Ricardo Izar a pedido do vereador Guto Marão. Já este ano já são R$ 60 mil destinados pelo Deputado Bruno Ganem a pedido de vereador João Máximo e agora os R$ 60 mil destinados por Itamar Borges a pedido do vereador Hugo Zamboni.

A ativista da causa animal no município de Andradina, Naiane Medeiros, foi convidada pelos vereadores e participou da reunião juntamente com os vereadores Hugo Zamboni e Fabrício Mazotti, além de Cleisson Oliveira, que representou o secretário de Agricultura do estado, Itamar Borges.

Cleisson disse na reunião que, “a causa animal afeta não só o bem-estar dos animas como de toda comunidade, inclusive otimizando os resultados da saúde pública, segundo estudos, a cada R$ 1 investido na saúde animal, são poupados R$ 27 na saúde pública, enquanto Itamar estiver a frente de um mandato político a causa animal em Andradina poderá contar com ele”. Citou.

Após a reunião os vereadores se deslocaram ao Poder Executivo, onde foram recepcionados pelo secretário de Governo, Ernesto Júnior, “fomos recebidos pelo Executivo que informou que a última licitação que credenciaria as clínicas para os procedimentos de castração não teve vencedor por ausência de documentação.” Disse Zamboni.

O próximo passo será a reabertura com urgência de licitação na modalidade “ata de registro de preços” além de tentar novamente estabelecer convênio junto a Faculdade de Medicina Veterinária, pauta em que Mazotti tem atuado diretamente.