24 MAI 2022
Zamboni propõe projeto que cria a Escola do Parlamento em Andradina

Por: Gabinete do vereador

O vereador Hugo Zamboni (PATRIOTAS) esteve na última quinta-feira (19) recebendo na sala de reuniões da Câmara dos Vereadores a andradinense Monise Cestari que é procuradora da Câmara de Itapevi, cidade próxima a Grande São Paulo.

A pauta da reunião foi a discussão de projetos que as Câmaras podem desenvolver para ajudar a comunidade e complementar as ações do Executivo em favor dos servidores públicos e da comunidade em geral.

Há 7 anos funciona em Itapevi um projeto do Legislativo chamado Escola do Parlamento de Itapevi que atua com oferta de cursos de capacitação, graduações e pós-graduações, além de projetos voltados a cidadania nas escolas municipais, projeto chamado Parlamento Mirim.

“Agradecemos a disponibilidade da procuradora em nos apresentar o projeto e reconhecemos que as atividades a nível de formação vem muito a calhar com o momento da instituição do Plano de Carreira dos Servidores que premia o mérito acadêmico. Sem falar da importância do trabalho de projetos de incentivo à cidadania e formação crítica do indivíduo nas séries iniciais.” Citou o vereador.

O projeto eleva o papel institucional e participação positiva na comunidade, em nosso sentir é muito oportuno e soma aos objetivos primários da Casa de Leis. A propositura será apresentada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal para apreciação de todos os vereadores.