11 OUT 2022
CULTURA
SÉRGIO FAUSTINO HOMENAGEIA ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA NÊGO VIANA COM MOÇÃO DE APLAUSOS
Na tarde da última segunda feira (03)  foi realizada a entrega da Moção de Aplausos, Congratulações e Incentivo aos integrantes da Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nêgo Viana”, pelo vereador Sérgio Faustino (PL).
“Presto esta homenagem a Orquestra Nêgo Viana pela dedicação e empenho desses músicos andradinenses, amantes da música raiz e, também em razão de sua existência representando Andradina há mais de 18 anos.” Citou o vereador Faustino.
A Orquestra de Viola Caipira Nêgo Viana já se apresentou em mais de 280 municípios pelo Brasil, em eventos importantes como a Festa do Peão de Barretos/SP, a Festa do Milho em Jaci/SP e também se apresentaram no Programa de Televisão da saudosa Inezita Barroso.
“Levaram o nome de nossa querida cidade brilhantemente por onde passaram, preservando e enaltecendo a cultura do nosso município a “Terra do Rei do Gado”.
Criada em abril de 2004 (e sem interrupção até os dias atuais) pelo então Vereador Carlos Antonio Mendonça Casati, a Orquestra de Viola Caipira “Nego Viana”, nome este em homenagem ao falecido e inesquecível grande violeiro andradinense “Nego Viana”, vem ao longo da sua história resgatando o melhor que existe da música caipira raíz e as tradições andradinenses mais puras e verdadeiras.
Autor: Assessoria de Gabinete
Local: Andradina