A pauta começa com três projetos de honrarias. Foi proposto conceder a Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade ao empresário José Pedro Toniello, reconhecendo suas contribuições ao setor sucroalcooleiro e projetos sociais.
A Câmara Municipal de Andradina realiza na próxima segunda-feira (11), às 14h, a 24ª Sessão Ordinária com uma pauta composta por sete itens. Sob a presidência do vereador Edgar Dourado (PSDB), a sessão poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube ou presencialmente no plenário.
A pauta começa com três projetos de honrarias. O vereador Allan Marcelino (PL) propõe conceder a Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade ao empresário José Pedro Toniello, reconhecendo suas contribuições ao setor sucroalcooleiro e projetos sociais.
Em seguida, os vereadores André Lopes (MDB) e Guilherme Pugliese (Republicanos) apresentam projeto para outorgar o Título de Cidadã Andradinense à pastora Léia Fregati Batista Paiva, líder comunitária e fundadora do projeto Renovo Social.
O presidente Edgar Dourado (PSDB) também protocolou proposta semelhante para Haruki Isa, ex-diretor do Tribunal de Contas do Estado, em reconhecimento a seus serviços públicos.
Na sequência, entra em discussão o Projeto de Lei Complementar do vereador Marcel Calestini (União Brasil), que propõe estender de 30 para 90 dias o prazo de validade das certidões negativas de débitos municipais, visando desburocratizar processos administrativos e licitatórios.
REQUERIMENTOS
Três requerimentos completam a pauta, todos com votação simbólica por maioria simples. O vereador Professor Klebinho (PSD) solicita informações sobre a iluminação deficiente em passagens de nível ferroviárias, enquanto Silas Oliveira (PP) pede estudos para asfaltamento e iluminação na Rua Irlanda, que liga o Jardim Europa ao Conjunto Belmiro Brunello.
Por fim, Hugo Zamboni (MDB) questiona a prefeitura sobre a implantação de banheiros públicos e Wi-Fi gratuito em praças, com ênfase na Praça Stella Maris, atualmente em reforma.