O objetivo da frente é promover debates, articular políticas públicas e integrar os órgãos de segurança no combate à criminalidade organizada na região.
A Câmara Municipal de Andradina realiza a 29ª Sessão Ordinária na próxima segunda-feira (15). Com início às 14h, a sessão, que será presidida pelo vereador Edgar Dourado Matos (PSDB), terá uma pauta diversificada, com destaque para a criação de uma Frente Parlamentar de combate ao crime, a concessão de quatro honrarias e a votação de um projeto que beneficia pessoas com deficiência. A população poderá acompanhar os trabalhos ao vivo pelo canal oficial da Casa no YouTube.
Um dos itens da pauta é o Projeto de Resolução de autoria do vereador Marcel Calestini (União Brasil), que propõe a criação da Frente Parlamentar do Noroeste Paulista Contra o Crime Organizado. O objetivo da frente é promover debates, articular políticas públicas e integrar os órgãos de segurança no combate à criminalidade organizada na região.
A sessão também será marca pela votação de quatro projetos de decreto legislativo que concedem as mais altas honrarias do Legislativo. O vereador André Lopes (PL) é autor de duas proposituras: uma que concede a Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade ao peão de rodeio Edevaldo da Silva Ferreira, reconhecido nacionalmente na modalidade, e outra que outorga o Título de Cidadão Andradinense ao empresário Laécio Lopo Montalvão, da Napolitana Reciclagem, por seus serviços prestados ao município.
A vereadora Eloá Pessoa (PL) propõe o título para o Dr. Geraldo Shiomi Junior, ex-presidente da Câmara e da OAB local, por sua trajetória profissional e contribuição à cidade. Já o vereador Hugo Zamboni (MDB) indica o título para o consultor político Cleisson de Oliveira Morais, por seu trabalho que contribuiu para Andradina conquistar o título de Município de Interesse Turístico (MIT).
OUTROS ITENS
Em favor da inclusão, será votado em primeira discussão o projeto de lei do vereador Professor Klebinho (MDB). A matéria garante entrada gratuita para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down em eventos culturais, esportivos, parques de diversão e clubes do município, além de assegurar meia-entrada para um acompanhante.
A pauta é completada por três requerimentos. Os vereadores Silas Carlos (PDT) e Elaine Vogel (PSD) pedem a ampliação do horário da farmácia central. O vereador Guilherme Pugliese (União Brasil) questiona o Executivo sobre estudos para alterar o limite de velocidade na Avenida Guanabara; e João Máximo (Podemos) solicita a implantação da Guarda Civil Metropolitana, argumentando que o título de cidade turística exige mais segurança.