“Assumo esta missão com senso de responsabilidade e respeito à história da Câmara. O trabalho realizado até aqui merece reconhecimento, e nossa tarefa agora é avançar, sempre com diálogo, equilíbrio e compromisso com Andradina”, afirmou Pugliesi.
Com o início do ano legislativo de 2026, o vereador Guilherme Pugliese (União Brasil) passa a exercer oficialmente a presidência da Câmara Municipal de Andradina. Ele assume o comando do Legislativo destacando o compromisso com o diálogo institucional, a transparência e o fortalecimento do papel do Parlamento municipal.
Pugliese afirmou que a presidência marca uma nova fase da Câmara, com foco na condução equilibrada dos trabalhos, no respeito entre os vereadores e na aproximação com a população.
Segundo ele, o objetivo é garantir um ambiente institucional produtivo e alinhado às demandas da cidade.
AGRADECIMENTO
Ao assumir a função, o presidente fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho desenvolvido pelo antecessor, vereador Edgar Dourado (PSDB), ressaltando a responsabilidade administrativa e o zelo institucional demonstrados ao longo da gestão anterior.
MISSÃO
Para Pugliese, a continuidade das boas práticas é fundamental para o bom funcionamento da Casa.
“Assumo esta missão com senso de responsabilidade e respeito à história da Câmara. O trabalho realizado até aqui merece reconhecimento, e nossa tarefa agora é avançar, sempre com diálogo, equilíbrio e compromisso com Andradina”, afirmou.
MESA DIRETORA
A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Legislativo em 2026 é formada ainda pelo primeiro vice-presidente Hugo Zamboni (MDB), pela segunda vice-presidente Eloá Pessoa (PL), pelo primeiro secretário André Lopes (PL) e pelo segundo secretário Professor Klebinho (MDB).
PERFIL
Pugliese é advogado desde 2012. Atuou como conciliador e mediador no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Andradina e integra a diretoria da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp). É formado em Direito pelo Unitoledo de Araçatuba e em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Conciliação e Mediação pela Escola Paulista de Magistratura, além de pós-graduação em Direito e Processo Civil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina