24 MAR 2023
Sessão da Câmara tem quatro projetos na pauta
O Plenário da Câmara de Andradina volta a se reunir, na próxima segunda-feira (27), a partir das 14h, para analisar e votar quatro itens que estão na Ordem do Dia da 8ª sessão ordinária do ano. O primeiro item, a ser apreciado em votação única, está o veto do Executivo ao projeto que denomina de rua Antônio Vieira, à rua Shigueo Abe, no trecho compreendido entre a avenida Rio Grande do Sul e rua Silva Jardim, localizada no bairro Jardim das Águas.

O segundo item também é referente a um veto de lei aprovada pelo Legislativo. Trata-se ao projeto de lei que dá denominação de rua Nelson Freitas Prado Garcia, à rua Jardim das Águas. Também está na pauta, para primeira votação, o projeto de lei que denomina de rua José Gardin Neto a atual rua Paulo Marin, no trecho compreendido entres as ruas Manoel Teixeira Freitas e Avenida Rio Grande do Sul. A homenagem foi proposta pelo vereador João Francisco Máximo (Rede).

Fechando a pauta, está o projeto apresentado pela vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD), que renomeia como "Neide Lucia Marques" ao prolongamento da Rua 09, no cruzamento das Rua Dr. Celso Charuri, no bairro Alto dos lpês.

REQUERIMENTOS

Na sessão desta segunda-feira, também serão discutidos requerimentos apresentados pelos vereadores. O vereador Sérgio Santaela (União Brasil) pede que o Executivo informe o planejamento do Governo Municipal para o imóvel rural (gleba de 5 alqueires) adquirida pela Prefeitura em 2014, por desapropriação, situada às margens da rodovia de acesso à usina Hidrelétrica de Três lrmãos e do rio Tietê. O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) solicita informações sobre se há estudo, projetos ou providências, visando a Revitalização do antigo bosque (horto florestal) do município. Já o vereador Guilherme Marques Pugliese (PSDB) requer apresentação de informações a respeito das últimas dedetizações das unidades (escolas e creches) da rede municipal de ensino.

Um requerimento do vereador João Máximo (Rede) pede para que o Executivo informe se há estudo e planejamento visando à reparos e reforma do banheiro vandalizado no camelódromo Municipal. Ele também solicita informação sobre possível planejamento da Prefeitura Municipal para a gestão do Camelódromo Municipal, em especial quanto à sua não transferência e manutenção do Camelódromo no atual endereço da Avenida Barão do Rio Branco com a rua Acácio e Silva. Máximo também solicita informação se há estudo e planejamento visando à retirada do vagão turístico da Praça do Camelódromo Municipal e transferência para outra localidade, como a Praça dos Pioneiros ou o lote lateral (do circo).

Já o vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) requer informação sobre se há estudo e planejamento urgente visando a reforma completa e manutenção da Praça Esportiva José Máximo da Silva, no bairro Benfica.
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina