ÚLTIMA SESSÃO
07 JUN 2023
Câmara de Andradina aprova projeto de construção de UBS em sessão ordinária
A Câmara Municipal de Andradina realizou nesta segunda-feira (5) a 18ª Sessão Ordinária do ano, presidida pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). Durante a sessão, os legisladores votaram, em regime de urgência, um projeto de lei que destina R$ 4,9 milhões para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Pereira Jordão e Vila Mineira.

Além da votação do projeto, diversos vereadores apresentaram requerimentos solicitando melhorias nas vias públicas e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entre as demandas, foram mencionadas a instalação de banheiros e campainha para chamar os atendentes na UPA, limpeza de terrenos e instalação de calçamento em vias.

Durante a sessão, vários vereadores utilizaram a tribuna para expressar suas preocupações e pedir melhorias para a população. O vereador Professor Luzimar (PSB) destacou problemas como um afundamento na vicinal de acesso ao patrimônio de Planalto e a falta de um aparelho de raio-x na UPA. Ele também solicitou a criação de um site para incentivar a doação de animais.

O vereador Fabrício Mazotti (Podemos) ressaltou a necessidade de um sarjetão na avenida Rio Grande do Sul e agradeceu o atendimento de pedidos de melhorias na infraestrutura em outras partes da cidade.

Os vereadores João Máximo (Rede), Hugo Zamboni (Patriota), Eloá Pessoa (PSB), Sérgio Faustino Teixeira (PL), Guilherme Pugliese (PSDB), Rodarte da Silva dos Anjos (PDT), Jonílcio Avelino da Silva (Avante) - conhecido como Careca da Natação - e Sérgio Santaela (União Brasil) também se pronunciaram na tribuna, defendendo melhorias nas áreas de infraestrutura, saúde e esporte em benefício da população.

A aprovação do projeto de construção das UBS demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Andradina em buscar soluções para as demandas da comunidade. Com as novas unidades de saúde nos bairros Pereira Jordão e Vila Mineira, espera-se melhorar o atendimento básico à população e garantir acesso facilitado aos serviços de saúde.

Os requerimentos apresentados pelos vereadores evidenciam a preocupação com a qualidade de vida dos moradores, tanto nas questões de infraestrutura como na saúde. Ações como a instalação de banheiros na UPA, limpeza de terrenos e calçamento de vias contribuirão para a melhoria do bem-estar da população.

A Câmara Municipal de Andradina reforça o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município e do bem-estar de seus cidadãos, buscando sempre ouvir as demandas da população e buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina