09 JUN 2023
Câmara de Andradina avalia quatro projetos de lei na 19ª Sessão Ordinária
Também foi proposta a instituição da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trânsito no calendário oficial do município.
A Câmara de Andradina realiza, nesta segunda-feira (12), a 19ª Sessão Ordinária do ano. A sessão terá início às 14h e será conduzida pelo presidente Coxinha Prando.

Durante a sessão, serão votados quatro projetos de lei e apreciados requerimentos que abordam melhorias nos serviços públicos oferecidos à população de Andradina.

O primeiro projeto de lei a ser votado é de autoria da vereadora Eloá Pessoa. Ele propõe a instituição da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trânsito no calendário oficial do município. A semana seria celebrada sempre nas segundas semanas do mês de setembro, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

O segundo projeto, apresentado pelo vereador Guto Marão, propõe a alteração do nome da atual Rua Marechal Deodoro para Rua Sérgio Rodrigues da Silva. A proposta é uma homenagem ao Sr. Sérgio Rodrigues da Silva, que foi diretor do Cartório de Registro de Imóveis na cidade.

Marão também assina o terceiro projeto de lei a ser votado, que propõe a mudança do nome da atual Rua Treze de Maio para Rua Décio Gava. A proposta visa honrar a memória de Décio Gava, um renomado comunicador histórico em Andradina.

O quarto projeto de lei, proposto pelo vereador Sérgio Faustino Teixeira, sugere a alteração do nome da atual Rua 22, no residencial Nova Canaã, para Rua Ricardo Spazzapan. Essa mudança tem como objetivo homenagear Ricardo Spazzapan, destacado cidadão da região.
Além dos projetos de lei, a sessão também apreciará requerimentos apresentados pelos vereadores. Um dos requerimentos, apresentado por Hugo Zamboni, solicita melhor manutenção nas vias rurais do município, visando garantir condições adequadas de tráfego e acesso aos moradores.

Outro requerimento, de autoria do vereador Guto Marão, solicita um relatório de manutenção das ambulâncias municipais. A intenção é acompanhar o estado de conservação e a regularidade dos veículos utilizados para o atendimento de urgência e emergência na cidade.
A 19ª Sessão Ordinária da Câmara de Andradina pode ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no Youtube.