01 MAR 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Reunião com vereadores define retomada da zona azul
Pelo mapeamento apresentado pela Prefeitura, a área de estacionamento temporário pago ficará restrita à parte comercial. Vagas serão instaladas, por exemplo, em trechos entre a rua Evandro Brembatti Calvoso e a Avenida Guanabara nas ruas Santa Terezinha, Orensy Rodrigues da Silva, Barão do Rio Branco, Manoel Teixeira de Freitas, Alexandre Salomão e Ceará.
A pedido do presidente da Câmara de Andradina, Coxinha Prando (PRTB), foi realizada uma reunião, na última terça-feira (28), com representantes do Legislativo, do Executivo e dos comerciantes da cidade para discutirem o retorno do serviço de zona azul no município. A Prefeitura foi representada pelo secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior e pelo assessor executivo de governo, Jorge Luiz Nazário Mansur. Também esteve presente a gerente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Andradina), Marise Teixeira.

A Prefeitura fez uma apresentação do mapeamento para a instalação do serviço na região central da cidade. Também foi destacado o fato de que haverá uma modernização do sistema de cobrança, por meio de aplicativo próprio, que será uma alternativa aos pontos de venda. Em uma segunda etapa o Centro Cultural Pioneiros deverá abrigar uma central de atendimento do serviço.

A Associação Comercial disse que há uma expectativa positiva entre os lojistas com a volta do sistema rotativo, principalmente com a implantação dos quarteirões diferenciados da Paes Leme Mall Street.

Os vereadores apresentaram sugestões de melhorias no serviço e tiveram a confirmação de que o sistema será gerido pela Prefeitura e de que a verba arrecadada será usada na melhoria do trânsito da cidade, como manutenção das vias, melhoria da sinalização e modernização dos semáforos, por exemplo.

Segundo Ernesto Júnior, o município já fez concurso e está convocando os fiscais que atuarão na orientação aos motoristas e a expectativa é que a zona azul já esteja em funcionamento no mês de abril.

Coxinha Prando destacou a importância do estacionamento rotativo para incentivo ao comércio, já que Andradina é o pólo regional de compras e vem se transformando em um dos principais pontos turísticos do país.

MAPA

Na rua Bandeirantes, a zona diferenciada seria instalada entre a J.A. de Carvalho e a Avenida Guanabara. Na rua Paes Leme, o serviço estará presente da Avenida Bandeirantes até rua Tiradentes. Nas ruas Rio de Janeiro e Nove de Julho, será no trecho entre a J.A. de Carvalho e Acácio Silva. Na rua Jesus Trujillo, entre a J.A. de Carvalho e Paes Leme.

Os vereadores apresentaram sugestões de alterações de trechos a serem analisadas pela Prefeitura.
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina