28 JUN 2023
Câmara de Andradina vive noite de homenagens e emoção
Em uma noite repleta de emoção e reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Andradina realizou sessões de homenagens nesta terça-feira (27), presididas pelo vereador, Fabrício Mazotti. Todas as homenagens concedidas foram aprovadas pelo presidente Coxinha Prando, destacando a importância das pessoas que trabalham nas mais diversas causas e que fazem a diferença na cidade.

Uma das honrarias concedidas foi a de Título de Cidadão Honorário Andradinense ao bispo Jhonatan Amorim, proposto pelo vereador Hugo Zamboni. Nascido em São José do Rio Preto, o bispo Jhonatan tem se destacado em Andradina através do seu trabalho de acolhida e orientação por meio do seu ministério na igreja "Cristo é Vida".

Além disso, ele tem dedicado seu tempo às orações e ao conforto das pessoas internadas nas instituições de saúde do município. Em sua fala, o vereador Zamboni ressaltou a importância do trabalho realizado pelo bispo Jhonatan e a relevância de sua contribuição para a comunidade andradinense. Diante dos fiéis, o bispo enalteceu a presença da família e dedicou a honraria a todos os fiéis que acompanham e acreditam no seu trabalho diariamente.

Mazotti destacou o trabalho de Jhonatan junto às pessoas enfermas enquanto Rodarte dos Anjos falou de todo o trabalho social feito pelo homenageado.  Eles destacaram a importância do trabalho realizado pelo bispo Jhonatan, que por meio de seu trabalho tem melhorado a qualidade de vida das pessoas impactadas.

OUTRAS HOMENAGENS

O vereador Hugo Zamboni também entregou outras três homenagens durante a noite especial. Ele concedeu o título de "Mulher Cidadã Andradinense 2023" à Naiane Medeiros do Carmo, reconhecendo sua história de luta pelos direitos dos animais. Naiane ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Apaar (Associação dos Produtores dos Animais de Andradina). Zamboni destacou o comprometimento e a dedicação de Naiane, enaltecendo seu papel na comunidade. Filha do saudoso jornalista, Toninho do Carmo, a homenagem ganhou emoção ao lembrar de todo o trabalho e legado deixado.

Duas moções de Aplausos, Congratulações e Incentivos também foram entregues. Uma delas foi destinada ao senhor Ulisses Gomes dos Santos, conhecido por seu trabalho voluntário na comunidade andradinense. Ele é responsável pela área verde conhecida como "bosquinho", localizada entre os bairros Barbaroto e Jardim Nova Esperança. O vereador Zamboni enalteceu o esforço e a dedicação de Ulisses em preservar e cuidar desse espaço, contribuindo para a qualidade de vida dos moradores da região.

Outro homenageado com uma moção foi Marco Antônio Bená Júnior, mais conhecido como Bená. Ele é um atleta de fisiculturismo que tem representado Andradina em competições internacionais, conquistando resultados expressivos. Além disso, Bená tem sido um grande incentivador do esporte no município, atuando profissionalmente nessa área. O vereador Zamboni destacou a importância de Bená como um exemplo de superação e dedicação, inspirando outros atletas locais a perseguirem seus sonhos.

“Essa noite de homenagens ressalta que cada pessoa pode fazer o bem no segmento que está. Aqui temos os mais diversos exemplos de cidadãos andradinenses que trabalham diariamente para fazer a diferença e melhorar a vida da sociedade. Fico feliz que esta Câmara tenha aprovado as indicações para homenagearmos essas pessoas que aqui estão neste noite, porque elas são exemplo para outras milhares de gente”, finalizou.